Livro "Hackeando o Poder"

Quem escreveu

A idealização e organização de Hackeando o Poder é de Panmela Castro. Os textos não assinados são de autoria coletiva da Rede NAMI, escritos por Fernanda do Vale, Maybel Sulamita, Panmela Castro, Laís Amorim e Adriana Mota e com apoio de Artha Baptista, Carlos Gouté, Francine Mercês, Laís Silvéria e Luciene Lacerda. Os textos individuais foram escritos por: 

Hackeando o poder: Táticas de guerrilha para artistas do Sul global, é um manual com táticas de guerrilha destinado a jovens artistas que desejam ingressar no mercado da arte. Do prático e técnico ao conceitual e subjetivo, seus textos discutem questões essenciais do nosso tempo – como o combate ao racismo, às desigualdades, à violência de gênero e à LGBTQIAP+fobia – sob uma perspectiva decolonial, e apresentam ideias e meios para que jovens possam desenvolver suas carreiras e estar em espaços institucionais de arte.

Através do compartilhamento de experiências, conhecimentos, histórias e imagens, o livro tem como objetivo estimular e propagar a colaboração mútua, para que, indo além das conquistas individuais, estruturas sejam formadas para as gerações seguintes. 

Assim, somamos nosso conhecimento a outras colaboradoras, que prepararam textos para um manual com táticas de guerrilhas para artistas do Sul global, abordando artes e direitos para meninas e jovens mulheres que sonham em se tornar artistas, e desejam viver do seu trabalho, sustentando suas famílias e reescrevendo a história da arte para transformar o futuro.